Emocionante! Assim pode-se descrever a cantata cênica O Filho Pródigo, apresentada na noite desta quinta-feira, na Capela do campus Canoas. Celebrando o Dia do Professor, a cantata reuniu docentes de vários cursos, além de alunos e comunidade. A história conta o amor de um pai por seu filho, que pega sua parte da herança e sai de casa. Com mais de 50 pessoas, entre músicos e artistas, a cantata
fica ainda mais emocionante. Participaram a Orquestra e Coro Sacros, além de músicos convidados. Escrita por Valdo Weber na década de 70, ela foi adaptada pelo capelão de música da Universidade, Paulo Brum, em 2004. A orquestração destaca e abrilhanta alguns momentos da história. Para o reitor da ULBRA, Marcos Ziemer, o docente é um pouco “pai” em sala de aula, pois tem que trabalhar as diferenças, aceitar e perdoar os erros. “O impacto que causa um professor na vida dos alunos e muito forte, deixa marcas profundas”, afirma. O reitor citou o profeta bíblico Daniel, que diz “os mestres sábios brilharão como as estrelas do céu, que nunca se apagarão”. Realizada pela Pastoral da ULBRA Canoas em parceria com a Diretoria de Cultura. É uma linda história de amor.
2 comentários:
Olá, tudo bem?!
Primeiramente parabéns pela orquestra, que mesmo não tendo ouvido ainda já me aparenta ser de qualidade.
Estou trabalhando a cantata "O Filho Pródigo" em minha igreja e gostaria de saber se há um meio de conseguir as partes instrumentais?
Ah! Gostei também do artigo "A Técnica do Regente", será que eu poderia republicar em meu blog?
(http://www.gesiel-blogdogesiel.blogspot.com.br/)
Por favor me responda pelo e-mail:
gesiel80@ig.com.br.
Há braços!!!
LINDA CANTATA E UMA BELA ORQUESTRA.
PARABÉNS PELO EXCELENTE TRABALHO.
GOSTARIA DE SABER COMO CONSEGUR A PARTITURA DESSA OBRA.
ARLINDO LACERDA
aplmusico@ig.com.br
arpilanu@gmail.com
AGRADEÇO DESDE JÁ.
UM ABRAÇO
Postar um comentário