Mais de 250 músicos participaram do culto festivo
O domingo foi de festa para a Comunidade Evangélica Luterana São Paulo. Um culto com muito louvor, adoração e a Palavra de Deus comemorou o aniversário de 104 anos da CELSP e os 492 da Reforma Luterana. Cerca de 150 vozes de nove corais e 90 músicos abrilhantaram a noite.
O culto, realizado na Capela da ULBRA, reuniu mais de 650 pessoas e teve transmissão ao vivo pela ULBRA TV. O capelão da Universidade, Gerhard Grasel, lembrou da importância da data para toda a igreja cristã.
O culto, que teve participação de todos os pastores da CELSP, encerrou com a belíssima execução do hino Castelo Forte, inspirado pelo Salmo 46 e composto pelo próprio reformador Martinho Lutero em 1528.Participaram deste momento festivo o Coro Sacro e o Coral da ULBRA, o Grupo Vocal da Igara, o Grupo Harmony, e os coros de Niterói, Concórdia de Porto Alegre, Juvenil de Ivoti, da comunidade Cristo de Porto Alegre e da anfitriã, CELSP. Também estavam presentes as orquestras: Sinfônica Jovem de Ivoti, de Cordas de Sapiranga e a Sacra da ULBRA, além de músicos convidados.
Na regência, o maestro Paulo Brum, capelão de música da Universidade.
Ao final, o reitor da ULBRA, Marcos Fernando Ziemer, citou Martinho Lutero ao afirmar: “aqui pudemos ter um pequeno vislumbre do que nos aguarda ao lado do Senhor”.Quem não pôde estar presente ou quem quiser rever o culto, um compacto de 60 minutos vai ao ar na ULBRA TV neste domingo, 1º de novembro, às 8h. Assista!
Fotos de Emir Schneider e de Michael Junior.